19/04/2022
Projeto Adote um Campeão quer oferecer tênis a crianças carentes
Válida desde dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao esporte é uma importante ferramenta de fomento para o setor. Por meio de descontos no Importo de Renda, pessoas jurídicas e também pessoas físicas podem contribuir para a melhora da qualidade de vida local, regional ou nacional. A obtenção de incentivos provenientes desta pode ajudar efetivamente no desenvolvimento de projetos muito interessantes como, por exemplo, o AZ Armaturen Adote um Campeão. O Adote é um projeto de inclusão social, sem fins lucrativos, realizado em Itatiba/SP (50min da capital). Por meio do tênis, jovens de escolas da rede pública local adquirem segurança e equilíbrio emocional, além de se divertirem em um espaço de lazer sadio.
Segundo Renato Guziloto, idealizador do projeto, a captação via Lei do Incentivo sempre esteve nos planos do projeto e hoje está em vias de se tornar realidade.
Graças à parceria com o Carra & Di Fiore Advogados, aqui mesmo de Itatiba, estamos em processo de obtenção das licenças necessárias. Em poucos meses tudo deverá estar resolvido. Sem dúvida, cresceremos muito com os recursos da lei. Estamos pensando até em ampliar o projeto para outras cidades – revela Guziloto. Hoje, as crianças envolvidas no projeto contam com transporte (ida e volta), apoio psicológico profissional, alimentação apropriada para idade e prática esportiva (com acompanhamento de nutricionista), três dentistas, um fisioterapeuta, uniforme e todo o material fundamental para a prática do tênis. Tudo conquistado por meio de parcerias, patrocínios e o apoio de pessoas voluntárias.
Estamos bastante confiantes com relação às captações. É um dinheiro que, ao invés de ser pago em forma de impostos, será pago como forma de investimento para um projeto muito sério como o nosso. Após esta fase, esperamos poder aumentar consideravelmente nosso número de crianças”, conclui Renato Guziloto, idealizador do AZ Armaturen Adote um Campeão.
Os contatos do Adote um Campeão são: adoteumcampeao@gmail.com ou (011) 9 7117-7726.